29 setembro 2007

Recordar é viver!

Já tem alguns dias que venho sentindo aquele sentimento de nostalgia. Não sei o motivo. No entato, tenho gostado, pois vem sempre sensações gostosas das coisas boas vividas. Um momento... uma música... um evento... Enfim, aqueles momentos que naquele mesmo instante, talvez, não fosse muito, mas o tempo se encarrega de mostrar a intesidade da emoção e importância ali vivida.

Nesses espamos, hoje, ouvindo Morcheeba - World Looking In, lembrei-me de um período conturbado, mas que ainda sim, não deixou de ter momentos bem bacanas, divertidos e marcantes. O ano era 2001. Aos 23 anos de idade, fiz uma louca viagem à Aracaju/SE. A primeira vez em uma cidade que nunca havia cogitado um dia conhecer. Fui sem conhecer ninguém lá e, principalmente, sozinho. Imagina: Passar 20 horas em um ônibus, sozinho, sem dar notícias à sua família - É, eles não sabiam para onde eu estava indo, morrendo de medo de chegar lá e quebrar a cara tendo alguma surpresa desagradável. No entato, cheio de entusiamo e coração batendo a mil de ansiedade.

Foi a melhor loucura que fiz... Se não, uma das melhores. Nunca me arrependi. Fiz boas amizades, conheci "Aju" que é linda, me divertir e me apaixonei. 

Se fosse hoje, faria tudo novamente e com maior intensidade.

Imagino que sejam nessas loucuras que tomam conta da gente que faz a vida ser grande... Que valha a pena viver a cada segundo... Ainda mais quando temos a jovialidade que nos permite a fazer certas coisas do tipo.

A vida segue adiante e ficam as lembranças... Sejam boas ou ruins, mas que fazem parte de nossa história.

===

PASSAGEM DAS HORAS

Trago dentro do meu coração,
Como num cofre que se não pode fechar de cheio,
Todos os lugares onde estive,
Todos os portos a que cheguei,
Todas as paisagens que vi através de janelas ou vigias,
Ou de tombadilhos, sonhando,
E tudo isso, que é tanto, é pouco para o que eu quero.

(...)

Álvaro de Campos


===

Morcheeba - World Looking In



Nenhum comentário: